Investi na Vangardi, e agora?

É comum, ao fazermos um investimento, nos questionarmos sobre o que acontece depois.

Como acompanho? O que preciso fazer? Onde vou receber meu dinheiro de volta?

Calma!

Essas perguntas parecem muito simples, mas sem dúvidas é fundamental para um investidor antenado estar por dentro para que possa acompanhar de perto cada um de seus investimentos na Vangardi.

Pensando nisso, compilamos todas as dúvidas mais comuns para esclarecer para você ao longo desse post. Confira até o final!

Pensando nisso, compilamos todas as dúvidas mais comuns para esclarecer para você ao longo desse post. Confira até o final!

Onde consigo ver e acompanhar meu rendimento?

Até a conclusão da captação, seu investimento ficará na parte da Carteira, no Menu de Navegação dentro de seu Login na plataforma da Vangardi, como “Ativo Pendente”.

Após o encerramento, o investimento passará a ficar disponível como “Ativo” e contará com todos os detalhes e datas confirmadas.

 

 

Ou seja, em seu Dashboard você terá sempre acesso às informações mais importantes da sua aplicação, como o retorno, as datas de encerramento e vencimento, além de um acesso rápido ao Perfil da Oferta.

É lá também que você poderá acessar sua CCB, Cédula de Crédito Bancário, seu título único e oficial referente ao seu investimento.

 

Como acompanho sobre os empreendimentos que investi?

Como você sabe, investindo em uma captação na Vangardi, você está emprestando dinheiro para o desenvolvimento de um empreendimento, apoiando e movimentando a economia real.

Desde o início, com detalhes, você tem acesso a informações sobre a empresa e o empreendimento em questão.

Depois do encerramento da captação, nada mais justo que a construtora compartilhe junto aos seus investidores como vai o andamento das atividades para as quais o dinheiro foi destinado.

Afinal, faz parte desse desenvolvimento também!

Os relatórios são simples, mas contém as principais informações sobre o andamento das obras. Você será notificado no sistema e por email sempre que houver um novo disponível.

Para acessá-los, basta clicar no  botão de “Último Relatório” dentro de sua carteira.  

 

Veja um exemplo das informações presentes em um relatório para entender melhor como funciona!

Cronograma Físico

Na primeira parte, você encontrará uma atualização em relação ao cronograma planejado da obra e a porcentagem de sua conclusão. Ou seja, em que ponto ela se encontra agora e como avançou durante o último trimestre.

 

Acompanhamento com fotos

Para você acompanhar com ainda mais detalhes, você contará também com imagens recentes do avanço real das etapas da obra, com fotos das atividades em andamento.

 

 

Conclusão e Vendas

Por fim, a construtora informará sobre a previsão de entrega do empreendimento e uma atualização transparente sobre o percentual de unidades vendidas e unidades restantes.

 

 

Como recebo meu dinheiro de volta?

Você já sabe que no investimento coletivo, o retorno pode se dar de duas formas, variando de acordo com a oferta.

Se for de uma única parcela, o valor será retornado acrescido dos juros para você, investidor, ao final do prazo acordado no contrato. Essa é a chamada modalidade Bullet.

Caso a oferta seja com a possibilidade de pagamento mensal, você receberá uma parcela dos juros da sua aplicação todo mês e, o principal, ao final no vencimento.

Em qualquer um dos casos, o dinheiro é deposistado diretamente na sua conta bancária que está registrada em “Meus Dados” dentro de seu Login.

 

 

Por isso, lembre-se de sempre conferir se a conta bancária informada é a que você deseja receber o retorno de seus investimentos.  

É importante que esta conta seja da mesma titularidade do cadastro da Vangardi em que foi realizada a reserva das cotas.

Resumindo, simples assim: o dinheiro será depositado diretamente na sua conta na data definida no contrato, sem que seja preciso solicitar qualquer resgate!

E com o Imposto de Renda, preciso me preocupar?

Não!

É responsabilidade da emissora reter o Imposto de Renda da sua aplicação. Ou seja, você vai receber, ao final do prazo, o valor líquido do retorno do seu investimento.

Em relação à sua Declaração de IRPF, é bem simples. Neste outro artigo, informamos passo a passo de como declarar o Imposto de Renda de um investimento na Vangardi.

 

 

 

 

 

 

 

Preciso do meu dinheiro antes, o que posso fazer?

 

Ainda que o prazo acordado para retorno dos investimentos imobiliários na Vangardi costuma ser entre 12 e 24 meses, que é um tempo interessante e é mais curto que algumas LCIs e CRIs, sabemos que imprevistos podem acontecer.

Ou seja, caso precise de uma liquidez imediata, é possível vender sua cota antes do vencimento para outra pessoa que você conheça que tem interesse.

Lembrando que essa é uma negociação direta entre investidores mas a Vangardi auxilia fornecendo o contrato para tal.

Rolar para o topo