Blog

Financiamento de obra: quais as formas de fazer isso?

O financiamento de obra é uma forma de fazer com que a construção de seu imóvel não seja prejudicada por imprevistos.

Essa também é a saída que muitas pessoas querem para tirar os planos do papel e fazer a reforma que tanto desejam ou construir sua casa mais rápido.

E para responder suas dúvidas, no post de hoje falaremos sobre como fazer financiamento de obra e qual a melhor opção. Então, acompanhe!

Continue Lendo

Patrimônio de Afetação: Entenda tudo sobre o registro

O mercado imobiliário sempre foi muito atrativo para investidores. Isso, devido a margem de retorno financeiro que proporciona.

Para quem adquire, os valores e possibilidades de financiamento privados ou públicos, tornaram o investimento mais atrativo.

Continue Lendo

Financiamento Coletivo: Conheça as vantagens de investir

Sabemos que o mundo corporativo está cada vez mais acirrado. Para se manter em evolução, uma empresa precisa acompanhar as mudanças e estar sempre atualizada em relação a sua autogestão, priorizando a otimização de processos e o aumento de lucratividade. Neste cenário, surge o financiamento coletivo.

Continue Lendo

Empreendimento imobiliário? O que é, quais os tipos e como funciona

Investir em um empreendimento imobiliário sempre foi considerado seguro e rentável. Por isso, esse tipo de investimento é uma das carteiras mais tradicionais no Brasil. 

Durante décadas, comprar imóveis ou terrenos era a principal alternativa para os investidores mais conservadores. 

Continue Lendo

Como investir em fundos imobiliários? Conheça os mais rentáveis

Investir em imóveis é uma das formas mais antigas de se reservar capital ao longo do tempo, seja para conseguir um rendimento adicional ou para obter ganho de capital através de sua valorização. Neste cenário, é preciso saber como investir em fundos imobiliários.

Continue Lendo

Custo Efetivo Total (CET)? O que é e como calcular

É muito comum que as pessoas só prestem atenção na taxa de juros antes de contratar um financiamento ou pegar empréstimo no banco. Entretanto, normalmente uma operação de crédito não possui só esses custos. Por isso é importante conhecer o custo efetivo total (CET).

Continue Lendo

SPE e SCP no mercado imobiliário: entenda de vez as diferenças

Para investidores e demais envolvidos na construção civil, os conceitos de SPE e SCP no mercado imobiliário são alguns dos mais importantes de serem compreendidos. Cada passo que damos no setor precisa ser avaliado conforme o arranjo de uma obra.

Continue Lendo

Etapas da obra: entenda cada uma delas de forma simples

As etapas de uma obra nem sempre são claras para todas as pessoas, seja quem aluga, ou mesmo que compra ou investe. A verdade é que não basta ter todos os equipamentos, mão de obra e a infraestrutura adequada. Existe todo um processo de documentação e incorporação imobiliária, muito essencial para a construção de um empreendimento.

Continue Lendo

Como avaliar um investimento imobiliário na Vangardi

O investimento imobiliário pode ser feito em modalidades diferentes, inclusive de renda fixa ou variável, conforme cada particularidade. Nos últimos anos, o investimento coletivo está ganhando força no Brasil por ser uma forma de ter retornos realmente interessantes.

Continue Lendo

Saiba tudo sobre liquidez de investimentos imobiliários

Aplicações financeiras existem nas mais variadas modalidades para fazer seu dinheiro render e seu patrimônio crescer, conforme seus objetivos e, claro, seu perfil de investidor. Mas, antes de investir, é muito importante compreender questões como a liquidez de investimentos imobiliários e de que forma isso influencia nas suas metas.

Continue Lendo
Rolar para o topo
Copy link
Powered by Social Snap