R$1MM em 8 horas? Com investimento coletivo, sim!

Foram apenas 8 horas para que a primeira captação da Vangardi fosse 100% concluída! Sem dúvidas, um marco para o equity crowdfunding imobiliário no Brasil!

A Vangardi, que atua de forma híbrida, fez sua primeira emissão de investimento coletivo focada no mercado imobiliário. A escolha está muito relacionada ao potencial deste mercado, e a criação de oportunidades de investimentos que movimentem a economia real. Junto a isso, sem dúvidas, a constante busca para trazer as melhores oportunidades para o investidor. 

Como captar via investimento coletivo

Para que uma empresa seja selecionada para captar via investimento coletivo, ela passa por todo um processo de análise, garantindo que esteja de acordo com os nossos pré-requisitos. Assim, garantimos que a empresa tem um bom histórico de atuação e ela, bem como o empreendimento, possui boa saúde financeira.

Ao final do processo seletivo, que contou com cerca de 80 projetos analisados de diferentes construtoras, nossa primeira emissora, foi escolhida com muito cuidado dentre grandes empresas da região Sudeste. Ela foi a F2 Construtora, empresa mineira com atuação em São Paulo e Belo Horizonte, que tem como um de seus pilares o foco em tecnologia e inovação.

Veja: Construtora mineira bate recorde de equity crowdfunding imobiliário com captação de 1 milhão em oito horas

Captação F2 Construtora

Os sócios viram no investimento coletivo uma forma moderna de financiamento para um de seus lançamentos. Além disso, perceberam a possibilidade de trazer ainda mais pessoas para junto de seu negócio.

Após aberta a oferta, a empresa, que já transmite confiança há mais de 10 anos para seus clientes, conquistou e passou segurança para mais de 55 investidores! Estes investiram no empreendimento e atingiram o valor alvo da captação de investimento em menos de oito horas.

“O equity crowdfunding casou muito com a nossa filosofia. É a tecnologia permitindo aproximar o máximo de pessoas possível para crescer junto a nossa empresa.”, François Rahme, sócio diretor da F2 Construtora.

O valor captado foi destinado ao desenvolvimento do Edifício Streit, um dos empreendimentos lançamento de sucesso da Construtora. Localizado estrategicamente em bairro nobre de Belo Horizonte, na Rua Major Lopes, próximo ao Pátio Savassi, teve todas as unidades vendidas ainda na planta, o que transmite ainda mais segurança aos investidores.

Para as 55 pessoas que tiveram a oportunidade de estar dentro dessa captação, apoiando o desenvolvimento do Streit, obterão um retorno acima da média em um período de 18 meses!

Investimentos de alto retorno

A velocidade com que a oferta atingiu seu valor alvo não poderia ser diferente. Ela nos diz muito sobre a lacuna de investimentos com retornos como este no cenário atual.  Com os valores da SELIC alcançando mínimos históricos, é hora de buscar opções com maior remuneração sobre o capital investido. É preciso ariscar, buscando modalidades alternativas de investimento, como o investimento coletivo, para encontrar aplicações com ganhos reais!

Com o sucesso dessa emissão, percebemos que a modalidade de investimento coletivo, ou equity crowdfunding, veio para ficar. Irá beneficiar cada vez mais empresas em potencial e investidores de impacto!

E você, investidor ou emissor, vai ficar de fora desse movimento?

Veja aqui as oportunidades de investimento e inicie agora mesmo a ampliar seu patrimônio de forma simples e segura!

Caso seja uma construtora e tenha interesse em captar, participe de nosso processo de seleção aqui.

Rolar para o topo
Share via
Copy link
Powered by Social Snap